Aa ab

Tuesday, October 17, 2006

James Ellroy, no Y do Público:

Não sou um esteta e não leio. Escrevo os livros que escrevo. Não tenho televisão nem computador. Vivo numa mansão e trabalho no vazio. Não compreendo a cultura actual porque a ignoro. Isolo a minha curiosidade durante o tempo que estou a escrever. Por isso, não sou propenso a grandes sínteses sobre a literatura ou cinema.

(...) Tenho amigos e ex-mulheres e um ex-cão e gozo a vida. Em regra geral não acompanho a cultura actual porque não leio jornais nem vejo televisão. Porque são coisas que me distraem. Gosto de ver combates de boxe na televisão em casa de uma amiga, a minha ex-mulher.

(...) Escrevi um artigo sobre as eleições de 2000 e não teci comentários sobre o governo ou sobre a guerra no Iraque. Nunca iria criticar o meu país fora do meu país. Não sou um crítico cultural e considero isso desleal. Neste momento a América está a levar com muita trampa em cima, acho que injustamente. Tenho orgulho em ser americano e apoio o meu governo.
...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home