Aa ab

Sunday, October 29, 2006

Carta
...
A vida é curta de mais para ter medo de partir, para me acomodar a um sofá de conversas que se repetem todos os dias. Não me interpretes mal, eu adoro-vos, eu adoro-te, mas preciso de tantas coisas mais e de outras coisas que ainda nem sequer sei....
Isto não tem nada a ver com ambição ou com perseverança, isto tem a ver com sobrevivência. Para viver nesta pele tenho que ir até às últimas consequências. Um dia quererei voltar ao sofá mas preciso de me encontrar primeiro, de saber quem sou e do que sou verdadeiramente capaz. Até lá a inverosimelhança intala-se. Também olho para as nossas fotografias e não nos reconheço. Às vezes tento lembrar-me das vossas vozes, da vossa maneira de falar e parece-me que as recordações vêem de uma outra vida que não é a minha. Talvez seja por isto que sempre quis ser mais velho. Pensava que a idade bastaria para dar segurança, confiança, sabedoria. ...
Hoje compreendo que é uma busca diária e que talvez nunca tenha um fim. Mas os resultados chegam, vão pingando. Medem-se pela maneira como reagimos à mudança, pela maneira como reagi a esta viagem, à partida, à nova vida, à entrada de novas pessoas na minha vida. Nesse aspecto tu és mais estável do que eu. Consegues construir a tua felicidade se tiveres à tua volta aqueles que amas. Eu até agora não consegui. Não me chegava, faltava sempre alguma coisa que não sei definir. ...
Apesar disso, invejo as famílias felizes que vejo na rua, os casais de namorados que passeiam de mão dada e que se sentam lado a lado no cinema; e quando vou ao cinema sozinho, sinto muito a tua falta ao meu lado, e quando me vou deitar imagino que estás deitada comigo e que te abraço. Apesar de estarmos longe quando pensamos um no outro estamos de alguma maneira juntos! Pensa assim. Será que me entendes? Espero que sim. JMC
...
...


1 Comments:

At 2:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Não vou questionar para quem serao estas palavras...mas desde ja digo que gostei do que li......nao sei se por descuido ou outa coisa qualquer, nunca me apercebi desta tua maneira de escrever, de ser...por isso é aqui e e neste lugar que te digo....desculpa por ás vezes andar distraida...(fatinha)

 

Post a Comment

<< Home