Aa ab

Thursday, April 27, 2006


Estimados leitores

Imbuído de grande espírito de missão, e mantendo o nato talento observador – que não se dispensa para esta árdua tarefa – venho mais uma vez dar notícias. Bom, convenhamos que notícias, aquilo a que verdadeiramente chamamos notícias, não serão concerteza, uma vez que durante este relato nada de excepcional será descrito e não é meu propósito fazer sombra a essa brilhante conterrânea que faz grande sucesso na estação de Carnaxide e à qual aproveito para desde já remeter a mais profunda admiração.
O repórter H, nome que assumirei a partir desta nota bloguística, continua a sua pacata existência nesta cidade que dia após dia mais se entranha no seu disco rígido emocional. O quotidiano dos dias de trabalho, não deixa grande margem para novas aventuras e expedições de campo. Ainda assim, esta semana fica marcada pela confirmação da nova morada do vosso correspondente. Ontem pude visitar o apartamento novamente e conhecer o meu companheiro Olin, Engenheiro de formação, que trabalha numa empresa de Fribourg há 3 meses. Uma segunda inspecção à casa, recordou-me que o quarto, apesar de muito espaçoso, necessita ainda de recheio. A cozinha não é muito grande, mas chega e sobeja para preparar o esparguete al dente, como é vivíssima recomedação deste blog. A casa de banho é, também ela, pequena para quatro pessoas (mas julgo que não existirão tais promiscuidades, pelo menos nos primeiros meses!). Uma pequena varanda virada para um agradável parque é o cenário perfeito para um pequeno-almoço revigorante. É bom ter já a certeza de um tecto. Em princípio abandonarei o Foyer de St. Justin antes do fim-de-semana, e já não era sem tempo.

.
Hoje estou intratável...hoje senti no bolso a pesada máquina fiscal suiça. Arre, que mundo é este em que não se podem ter devaneios capitalistas com um primeiro salário. Resta-me regressar com os pés à terra, lugar de onde nunca deveriam ter saído.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home