Aa ab

Monday, April 17, 2006


Quando escolhi esta pintura de Paul Klee (Ancient Sound, 1925 Oil on cardboard15 x 15 in.Kunstsammlung, Basel) - uma escolha completamente aleatória tendo apenas por base o meu gosto pessoal - para ilustrar a primeira página do meu relatório de estágio em 2005, estava longe de imaginar que Paul Klee fosse um notabilíssimo cidadão Suiço. O que é certo é que 6 meses depois vivo e estudo na Suiça sem que nada antes o fizesse prever. Funcionaria, então, esta escolha, como uma espécie de premonição? Quando olho para trás sinto que tudo o que foi acontecendo me encaminhou para onde estou hoje. Alguém ou algo me foi dando pistas, é certo. Primeiro uma informação num sítio de internet. Depois, um longo período de contactos, vastíssimos, e com pouca receptividade. E depois uma proposta de doutoramentoquando era a última coisa que eu procurava. Gostava de pensar que houve uma intervenção de Paul Klee em todo este processo.

Que afinal o controlo que temos sobre a nossa vida é nulo, e que mais vale relaxar e aproveitar a viagem....
...
..
.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home