Aa ab

Friday, November 24, 2006

João nasceu com todas as cores do mundo nos olhos, e todas as formas do mundo nas mãos.Mas o mundo onde vivia João, era cinzento como a pobreza, cinzento como a tristeza, cinzento como a falta de ter.
Dentro dele, as cores juntavam-se, brincavam, e João fechava os olhos e via quadros, telas, desenhos, tantos que não cabiam dentro, tantos que olhando os dedos via neles a vontade de falar, a vontade de serem lápis, pincel, e terem tintas e cor.Ele que nascera com todas as formas do mundo nas mãos, vivia no mundo cinzento, onde as mãos são mãos, e os dedos são dedos só de trabalhar.
A cor azul, que era de todas a mais vaidosa, disse um dia a João:- Porque não vamos procurar um mundo com tintas e pincéis para me poderes pintar, e me tornares céu cheio de estrelas, ou juntaras-me com a cor amarela e me verem mar? Anda João. Vem!
E todas as cores se juntaram ao azul e pediram o mesmo. E pintaram os olhos de João de esperança e vontade de partida.Fugiu do mundo cinzento, onde as mãos e os dedos, são dedos e mãos só de trabalhar, e partiu para procurar os mundos que pintara dentro.
Dormiu ao relento só para olhar o azul do céu, e espalmava as mãos contra a terra, só para sentir o castanho e o verde dos campos que há muito sabia.E o tempo passou….João cresceu e descobriu que os homens não entendem os meninos diferentes, os meninos grandes com olhos de todas as cores, e dedos de pintar.
O cinzento triste da pobreza, o cinzento triste da falta de ter, perseguiu João por todos os caminhos que percorreu, e por todos os mundos em que viveu, tentando sem conseguir, roubar-lhe as cores e as formas que, fiéis, nunca o deixaram.É por isso, que ainda hoje, João, homem grande, tem um sorriso aberto como o verde dos espaços que conheceu, um olhar inocente como os céus sem nuvens sob os quais dormia, e umas mãos grandes, repletas de formas, que João dá a quem as sabe receber.

...

Jão é um amigo que precisa de ajuda para continuar a pintar e fugir do cinzento da vida que sempre o perseguiu. Precisa não só da minha ajuda mas de todos, ou de quem souber e quiser receber o que João tem para nos dar. Por isso aqui fica o endereço da página do João, ainda incompleta, há muitos trabalhos dele ainda por fotografar, e eu confesso-me uma “azelha” na "lingua htlm", por isso a página irá sendo actualizada devagar.

...

in http://eroticidades.blogspot.com/


Photo hosted by HDDWeb - www.hddweb.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home