“Sublimes Descobertas”
...
......
Um ano passado sobre as eleições autárquicas, que culminaram com uma estrondosa e inesperada vitória dos Independentes por Sabrosa, pouco se tem visto de prático do impeto inicial do executivo. É certo que aumentou o número de exposições e eventos de indole cultural, mas nada que me faça levantar da cadeira para aplaudir de pé.
Este presidente e o seu staff reunem aquilo que de pior tem o governo socrista e não possuem qualquer das suas virtudes. Como? Bom, se por um lado são peritos em dar circo ao povo, em intervir com eloquência nos meios de comunicação social quando eles assim o solicitam, em levar os avós de Sabrosa a passear, em fazer estas apresentações insípidas de uma nova marca de vinhos (que concerteza não terá maior visivilidade que as marcas anteriores pois nada de substancial mudou na orgânica da adega de Sabrosa), etc... por outro falta-lhes sobretudo (alguma vez a tiveram?) aquela faceta reformista, de descontinuidade com o status quo (que muitos deles representavam) e que no fundo constituiu o grande atractivo da lista com que concorreram em Outubro de 2005. Isto numa vila que ainda vive e sobrevive do pioneirismo e da visão das obras de um dos seus antigos presidentes, o Dr.Milcíades Carvalho.
Este "perder de gás" só pode significar que a independência que ostentavam no nome não passou de isso mesmo - uma palavra. Aliás esta foi uma suspeita impossivel de afastar durante toda a campanha. Na lista era possível encontrar os suspeitos do costume, aqueles que teimam em participar em tudo quanto é politica naquela vila e que pouco têm para apresentar como CV.
As pessoas que por fora vão conseguindo alguma visibilidade ganha a pulso, são esquecidas, e tornam-se vozes incómodas, despatriados que perderam o direito a qualquer intervenção na vida dos seus concidadãos. JMC
...
1 Comments:
Sabrosa ainda dá que falar!
Magda
Post a Comment
<< Home