Aa ab

Wednesday, June 21, 2006

Cozinha com todos
...
"Sinto que estou a fazer progressos na minha vida. Uma das áreas mais problemáticas, a da culinária, está hoje muito melhor ao que estava há um ano. Como já tive oportunidade de contar aqui, eu agora sou pessoa para, se quiser, um dia fazer um bife na frigideira. E no outro a seguir, um bife grelhado. E se me apetecer, depois, no outro a seguir, para variar, um bife na frigideira. E se a ideia é ir para a loucura total, no dia seguinte, sou pessoa para avançar para um bife grelhado. E se um dia vão pessoas lá a casa, sou pessoa para as surpreender com uma mista de bifes. Uma travessa enorme, com uns bifes grelhados e os outros na frigideira. E, se estiver inspirado, sou pessoa para fazer umas batatas fritas. No sentido de abrir uns pacotes e as despejar para taças. Eu sou um dos melhores abridores de pacotes de batatas que há em Portugal. Já têm vindo pessoas de todo o país, a minha casa, só para me ver abrir um pacote de batatas com sabor a tosta mista. É verdade, pessoal – existem batatas com sabor a tosta mista. Eu não sei quem é que teve esta ideia, mas digamos que vem deitar por terra qualquer resquício de ideia que o público tivesse de que batatas com sabor a ketchup levam mesmo ketchup, ou batatas com sabor a cebola levam mesmo cebola. Nós conseguimos visualizar batatas a serem temperadas com cebola e a ficarem com aquele sabor. Mas que processo natural pode atribuir a uma batata frita o sabor de uma tosta mista? É o mesmo que vender pipocas com sabor a arroz de mexilhão. O que é certo é que – não sei se já experimentaram batatas fritas com sabor a tostas mistas, mas aquilo sabe, de facto a pão. Torrado. Com queijo. E fiambre. Eles conseguiram sintetizar o sabor de três coisas de uma vez só e aplicá-la a uma batata frita. A partir daqui o céu é o limite... in [Hà vida em Markl]
...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home