Aa ab

Wednesday, January 31, 2007

Por fim...
...
Photo hosted by HDDWeb - www.hddweb.com

Tuesday, January 30, 2007

Um já está
...
Photo hosted by HDDWeb - www.hddweb.com
...
Today I show you:

The Holmes Brothers
"Everything is free"

Wednesday, January 24, 2007

Está hoje de PARABÉNS!!!!!
...

Photo hosted by HDDWeb - www.hddweb.com

Épi Berthdei!!!

Hoje acordei assim:
...


Photo hosted by HDDWeb - www.hddweb.com

...

Photo hosted by HDDWeb - www.hddweb.com

Monday, January 22, 2007



...
Conjectura dobre o colon de Castro…

Um grande número de notícias nos últimos dias revelam o recente encontro do ditador cubano Fidel Castro com o sistema médico socialista e utópico do sei país. Uma dessas notícias refere que El Jefe, ele mesmo, terá excluído a colostomia.

Fidel Castro terá ordenado que os médicos não efectuassem a colostomia, optando isso sim por um caminho cirúrgico que terá deixado o lider Cubano em condições bastante precárias, de acordo com um jornal de Quarta-feira.

Depois de remover uma secção inflamada do intertino grosso de Castro, uma operação efectuada no ano passado, os doutores ligaram o restante intestino directamente ao seu recto, em vez de o ligarem a um saco de colostomia. Isto afirma o jornal El Pais citando duas fontes médicas do Hospital Madrileno Gregorio Maranon. A operação falhou quando uma sutura rebentou.

"O ditador cubano e os seus conselheiros foram os que decidiram a técnica cirúrgica que levou às complicações", escreve o jornalista.

*******
Imagino assim a conversa, com Castro rodeado pela sua equipa médica de cirurgiões:

Cirurgião #1: El presidente, necessitamos de remover o seu cólon devido à inflamação. A maneira mais segura é deixar-lhe um saco de colostomia.
Castro: No. Colostomia não. As gaijas não gramam esses sacos.
Cirurgião #1: Mas…mas...supremo comandante...!
Castro: Levem-no. (Cirurgião #1 é retirado da sala de operações e nunca mais foi visto)
Castro (para cirurgião #2): Que pensas tu?
Cirurgião #2: Nada de colostomia, compreendido chefe!!!
******
Apesar de todas as notícias que circulam não passarem de rumores, parece que Castro experienciou uma das grandes alegrias da cirurgia abdominal, a fistula enterocutânea:

O El País diz que em dezembro, quando Garcia Sabrido o visitou, Castro tinha uma ferida abdominal da qual vasava abundantes quantidades de fluído por dia, causando uma severa perda de nutrientes. O lider Cubano estava a ser alimentado intravenosamente, escreve o Jornal.

Bem como uma inflamação do ducto biliar:

"Neste verão, o lider Cubano sangrou abundantemente no intestino", escreve o El Pais. "Esta adversidade levou-o de novo á mesa de operações, de acordo com fontes médicas. A sua condição foi ainda agravada pois a infecção elastrou causando peritonite, a inflamação da membrana que cobre os órgão digestivos."

A recuperações da primeira operação, na qual parte do seu intestine grosso foi removida e o cólon ligado ao recto, não correu bem. A ligação colorectal não aguentou havendo extravasamento de fezes para o abdomen, o que causou outra peritonite, afirma o relatório,

Uma segunda operação para limpar e drenar a area infectada também falhou. Foi então que se deu a inflamação do ducto biliar, uma condição com uma mortalidade de 80%. Implantou-se então uma prótese feita na Coreia do Sul que falhou, seguida de uma outra desta vez feita em Espanha.

A notícia também parece usar o termo "diverticulite" tanto no sentido médico habitual mas também no sentido "diverticulose". A hemorragia intestinal parece relacionar-se melhor com o diagnóstico de diverticulose do que com o de diverticulite. Mas também se menciona "espalhar da infecção" e "peritonite", termos mais consistentes com diverticulite. A hemorragia de uma diverticulose é tratada com cirurgia se todas as outras medidas falharem: a operação de Hartmann seria o procedimento ideal.

Saturday, January 20, 2007


Thursday, January 18, 2007

Photo hosted by HDDWeb - www.hddweb.com


...
oH, and the ECA today, sounds like Mogway: yes! i am a long way from home

Saturday, January 13, 2007

***
Ao triunfo maior, avante pois!
..........................O meu destino é outro - é alto e é raro.
Unicamente custa muito caro:
.....................................A tristeza de nunca sermos dois...

...
...

The ECA, proudly sounds like
...
Yeah yeah yeahs
Album: Fever to tell
Faixa: Black Tong

Friday, January 12, 2007

THE ECA SOUNDS LIKE
...
Maria Rita
Sobre todas as coisas

Photo hosted by HDDWeb - www.hddweb.com

...
Martinho ainda a foi ver com Maria Rosa, ao hospital e comoveu-se de a ver tão mudada. Se pudesse casar com todas as mulheres apertadas pela desgraça como por uma algema de ferro, fazia-o. Era sujeito a uma sensualidade da miséria e acreditava que a pobreza, a dor, e todo o género de malvadez no mundo eram acicate do desejo. Um homem resistia a uma deusa mas não a uma qualquer desamparada, ignorante e sem mais espírito do que uma gata vadia. Maria Rosa achava que ele ou lera demais ou era maricas.
...
in A Ronda da Noite de Agustina Bessa-Luís

O CULMINAR DE 3 SÉCULOS DE FÍSICA
...

Nagasaki, 1945


Mais um passo para compreender esse estranho organismo: a mulher
...

Thursday, January 11, 2007

Como isto é verdade
...
Photo hosted by HDDWeb - www.hddweb.com

Wednesday, January 10, 2007

O esparguete soa a:
...
...
Ney Matogrosso + Pedro Luís e a Parede
Faixa: O Mundo

Inda mexe? Oh Oh Oh